Anoreg/MT apoia criação de grupos de pesquisa e produção científica da Anoreg-BR

A diretoria da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) apoia a iniciativa da Anoreg-BR e da Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) de criar grupos de pesquisa e produção científica voltados à produção de conteúdo técnico e científico para a construção de uma sólida base doutrinária da atividade extrajudicial brasileira.

Os estudos serão disseminados em coletâneas, publicações, apresentações em eventos e seminários nacionais e internacionais. A iniciativa será coordenada por Leonardo Brandelli e setorizada por grupos específicos de estudos com Christiano Cassetari (Registro Civil de Pessoas Naturais), Hércules Costa Benício (Registro de Títulos e Documentos Civil de Pessoas Jurídicas), Ivan Jacopetti do Lago (Registro de Imóveis), Carlos Fernando Chaves (Tabelionato de Notas), Reinaldo Velloso (Tabelionato de Protesto), Daniel Lago Rodrigues (Novas Tecnologias) e Leonardo Brandelli (Direito Comparado e Economia).

“Nós, da Anoreg-MT, apoiamos incondicionalmente esse projeto. É a oportunidade que todos nós, notários e registradores, temos de poder aprender e também contribuir com o fortalecimento da nossa classe. O estudo, o conhecimento, e o compartilhamento de informações e experiências são primordiais para nossa evolução profissional e pessoal. Por isso, recomendamos e convidamos nossos colegas a participarem desse grandioso projeto”, destaca o presidente da Anoreg-MT, José de Arimatéia Barbosa.

Encontros

Serão encontros presenciais e virtuais e grupos de no máximo 15 pessoas. Se você se interessa pelo estudo da doutrina notarial e registral brasileira e preenche os requisitos técnicos (ser bacharel preferencialmente em Direito, podendo sê-lo em outra área científica, a depender do interesse do coordenador; ser preferencialmente notário ou registrador; e ter vocação para a pesquisa e produção científica), sua oportunidade é agora. Inscreva-se pelo site www.anoreg.org.br até o dia 20 de fevereiro e participe do processo seletivo, cujo resultado será divulgado no dia 1º de março.

Os encontros serão nos meses de março, abril, maio, agosto, setembro, outubro e novembro, e o investimento mensal é de R$ 300.

Convite

Se você possui pós-graduação e deseja fazer parte do corpo docente da ENNOR, preencha o censo acadêmico no site www.anoreg.org.br e integre outros grandes projetos nacionais da atividade.

Fonte: Anoreg/MT