Palestra sobre o Papel das corregedorias nos serviços extrajudiciais, ministrada pelo juiz Marcio Evangelista – Juiz Auxiliar do CNJ.

O conteúdo explanado visa mostrar o papel e a importância das corregedorias na atuação da atividade extrajudicial, mostrando que o objetivo das correições e seu acompanhamento das atividades cartorárias, com as orientações gerais feitas pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça, e pelos Tribunais estaduais, com as orientações locais,  é a qualidade, eficácia e a facilitação dos serviços prestados à população.


Felipe Alberto de Sá Carvalho, Tabelião Substituto do 1º Ofício de Notas e Protesto de Brasília/DF;

Neste curso serão apresentados os Workshops desenvolvidos em Brasília e São Paulo, assim como o Treinamento do Sistema Eletrônico de Informação e Apostilamento (SEI Apostila), permitindo que todo processo seja  feito exclusivamente pelos cartórios. 

Entrevista com Dr. Fabrício Bittencourt - Juíz Federal do CNJ, apresentou no VII Fórum de Integração Jurídica, realizado no Auditório Interlegis - Senado Federal, como os cartórios legalizarão documentos pela Apostila da Haia, utilizando o SEI Apostila.