Ennor inicia terceiro módulo da Formação para Escreventes e Colaboradores

Módulo de Notas, será conduzido por Daniel Filho da CNB/SP e por Rafael Depieri CNB/CF

A Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor) realizou, nesta segunda-feira (07.06), às 19h, o início do terceiro módulo do curso online de Formação em Direito Notarial e de Registro para Escreventes e Colaboradores – 2021.

O módulo de NOTAS será discursado por Daniel Filho CNB/SP e por Rafael Depieri CNB-CF. Daniel Filho apresentará DIREITO NOTORIAL com introdução ao Serviço Tabelionato de Notas, Reconhecimento de Firma, Autenticação de Documento; Provimento 88, Lavagem de dinheiro/COAF; Escrituras Públicas, Ata Notarial, Procuração, Testamentos; Inventário e Divórcio, Lei nº 11.441/07 e Resolução 35/CNJ. Rafael Depieri conduzirá NOTAS – CENTRAIS ELETRÔNICAS, que abordará Censec, Provimento 100/CNJ e por fim, E-notariado.

Voltado aos responsáveis pelos cartórios, substitutos, escreventes e colaboradores, o curso tem como objetivo capacitar os alunos para exercer a profissão de Escreventes, com o propósito de que conheçam todos os atos necessários para realização de serviços de cada especialidade, assim como todos os tipos de documentos que são de responsabilidade desse profissional.

Com carga horária de 48 horas, a programação do curso tem introdução ao Direito Notarial e de Registro, Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, Registro de Imóveis, Notas e Protesto. As aulas são realizadas pela plataforma Zoom e acontecem até 22 de junho, sempre das 19h às 21h.

Mais informações e inscrições aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Ennor