XIV FÓRUM DE INTEGRAÇÃO JURÍDICA

Realizado dia 09 de agosto de 2024 em Brasília/DF

Inscrições

Passagens

Hospedagem

XIV Fórum de Integração Jurídica

TEMAS ATUAIS DO DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL

Realizado dia 09 de agosto de 2024 com transmissão online

Coordenação acadêmica

Membros do conselho acadêmico do grupo de pesquisa científica

Hercules A. da Costa Benício
Christiano
Cassettari
Reinaldo Velloso dos Santos
Ivan Jacopetti do Lago
Carlos F. Brasil Chaves

Coordenação do Evento

Fernanda Castro

Alexis Cavichini

Realização:

Mantenedora:

XIV FÓRUM DE INTEGRAÇÃO JURÍDICA © 2024.

Hercules A. da Costa Benício

Doutor e Mestre em Direito pela Universidade de Brasília – UNB. É tabelião titular no Cartório do 1º Ofício de Notas, Registro Civil e Protesto de Títulos do Distrito Federal. Professor coordenador do curso de pós-graduação em Direito Imobiliário do IDP. Foi Procurador da Fazenda Nacional com atuação no Distrito Federal (1999-2000). Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Distrito Federal – CNB/DF. Coordenador Acadêmico da Escola Nacional de Notários e Registradores – ENNOR.

Christiano Cassettari

Pós-Doutor e Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo – USP, Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, especialista em Direito Notarial e Registral pela PUC-MG. Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia – UFBA (substituto). Oficial Titular do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do Subdistrito de Nazaré em Salvador/BA. Diretor Institucional da CNR (Confederação Nacional de Notários e Registradores). Autor de vários Livros. Coordena o Grupo Registro Civil das Pessoas Naturais da Escola Nacional de Notários e Registradores – ENNOR.

Reinaldo Velloso dos Santos

Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP). Tabelião no 3º Tabelionato de Protesto de Letras e Títulos de Campinas. Autor de vários livros. Coordenador do Grupo Tabelionato de Protesto da Escola Nacional de Notários e Registradores – ENNOR.

Ivan Jacopetti do Lago

Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP – Largo de São Francisco. Pós-graduado pelo CENOR, da Universidade de Coimbra, e pela Universidade Autônoma de Madri (CADRI 2015), também é titular da Cadeira 11 da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário (ABDRI) e diretor de Relações Internacionais do IRIB. É registrador de imóveis em São Paulo (SP). É o novo coordenador da RDI. Coordenador do Grupo Acadêmico da Escola Nacional de Notários e Registradores – ENNOR.

Carlos F. Brasil Chaves

Mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP. É Tabelião titular do 7o Tabelião de Notas de Campinas – SP. Professor da Pós-graduação lato sensu da PUC/SP. Professor convidado da Pós-graduação da Escola Paulista da Magistratura – EPM. Integrou como membro titular a Banca examinadora do 10o Concurso de Outorga de Delegações de Notas e de Registros do Estado de São Paulo. Foi Professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Presidente do Colégio Notarial do Brasil, Seção São Paulo, no biênio 2014/2016, onde atualmente é Vice-presidente. É titular da cadeira n. 5 da Academia Notarial Brasileira e Membro da Academia Notarial Americana. Autor de obras jurídicas pela Editora Saraiva. Coordenador do Grupo Tabelionato de Notas da Escola Nacional de Notários e Registradores – ENNOR.

Fernanda Castro

Doutora e mestre em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Público de Brasília/DF (IDP). Especialista em Direito Notarial e de Registro INOREG/PR. Fez MBA em gestão empresarial na FGV/DF. Foi advogada em Brasília. Diretora-Geral da Escola de Direito Notarial e de Registro – ENNOR. É registradora e tabeliã na comarca de Santa Maria de Suaçui/MG.

Alexis Cavichini

Doutor em Direito pela Universidad Católica de Santa Fé – UCSF. Mestre em Direito pelo Instituto de Direito Público de Brasília/DF – IDP. Coordenador da pós graduação em Direito notarial e Registral da Ennor. Oficial do 4o Registro de Imóveis do Rio de Janeiro.