Confederação dos Notários e Registradores do Brasil – CNR

Presidente: Rogério Portugal Bacellar

Fundada em 1º de janeiro de 2016, com sede em Brasília-DF, a Confederação dos Notários e Registradores – CNR é composta por três Federações Filiadas, sendo elas: a FEBRANOR – Federação Brasileira de Notários e Registradores; a FINNOTAR – Federação Interestadual dos Notários e Registradores dos Estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; e a FINORSC – Federação Interestadual dos Notários e Registradores do Sudeste e Centro Oeste.

A Confederação tem por objetivo aliar-se as demais entidades na representação dos interesses da classe notarial e de registro, além de ser reconhecida como instrumento efetivo de justiça, equidade e organização social. Assim, pretende integrar as ações em todos os estados e aproximar os sindicatos filiados e juntos trabalhar por uma categoria eficiente e progressiva.

Seu compromisso é trabalhar com credibilidade, acessibilidade, ética, imparcialidade, modernidade, igualdade de gêneros e responsabilidade social, voltados para o processo de renovação e prosperidade dos Notários e Registradores.

Associação Nacional dos Notários e Registradores do Brasil – Anoreg BR

Presidente: Claudio Marçal Freire

Fundada em 04 de maio de 1984, com sede em Brasília-DF, ainda denominada Associação dos Titulares das Serventias Extrajudiciais do Brasil (ATEB). Em 1994, mudou sua denominação para Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR), a partir da Lei nº 8935 de 18 de novembro de 1994, que regulamenta o artigo 236 da CF. É regida pelo Código Civil Brasileiro, por seu Estatuto e demais disposições legais aplicáveis.

ANOREG-BR é uma instituição sem fins lucrativos, legitimidade, reconhecida pelos poderes constituídos para representar os titulares de serviços notariais e de registro do Brasil em qualquer instância ou Tribunal. Opera em harmonia e cooperação direta com as Associações estaduais, com os Institutos Membros e Sindicatos, representativos das especialidades.

Associação representa mais de 13 mil cartórios distribuídos em todo território nacional, que empregam direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas. Entre os objetivos da atividade destacam-se: a garantia de autenticidade, segurança e eficácia a todos os atos jurídicos.

Com intuito não econômico, a entidade mantém-se com as contribuições dos Institutos Membros e das Anoreg’s Estaduais.