GRUPOS DE PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ENNOR – TURMAS 2021

Os Grupos de Pesquisa e Produção Científica 2021 tiveram por objetivo principal promover e incentivar estudos e pesquisas científicas sob a orientação de um Coordenador Geral da Escola Nacional de Notários e Registradores e de seus coordenadores, separados por cada especialidade da atividade notarial e registral, uma vez que esta denominação é atribuída ao grupo de pesquisadores e estudantes que se organizam em torno de uma ou mais linhas de pesquisa de uma área do conhecimento.

Os candidatos aos GPPCs deverão preencher o formulário, por área de interesse, disponível no site da Ennor, além de enviar currículo atualizado com foto, endereço de e-mail e telefone de contato. Deixando em destaque sua profissão e local de trabalho, nos casos de Tabeliães e Registradores, indicar o nome da serventia e sua função.

Após os oito meses de encontros e debates entre os participantes e coordenadores, os artigos produzidos e finalizados devem ser enviados via link disponível no site da Ennor, para compilação e edição dos e-books. A declaração de participação no GPPC será conferida pela Secretaria da Ennor ao participante que apresentar avaliação satisfatória e presença nas atividades, comprovada mediante relatório de presença e avaliação, do coordenador do grupo.

Membros do Conselho Acadêmico do Grupo de Pesquisa Científica

Doutor e Mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP. É Tabelião titular do 7o Tabelião de Notas de Campinas – SP. Professor da Pós-graduação lato sensu da PUC/SP. Professor convidado da Pós-graduação da Escola Paulista da Magistratura – EPM. Integrou como membro titular a Banca examinadora do 10o Concurso de Outorga de Delegações de Notas e de Registros do Estado de São Paulo. Foi Professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Presidente do Colégio Notarial do Brasil, Seção São Paulo, no biênio 2014/2016, onde atualmente é Vice-presidente. É titular da cadeira n. 5 da Academia Notarial Brasileira e Membro da Academia Notarial Americana. Autor de obras jurídicas pela Editora Saraiva. Coordenador do Grupo Tabelionato de Notas da Escola Nacional de Notários e Registradores – ENNOR.

Prof. Dr. CHRISTIANO CASSETTARI (BA) – Pós Doutor e Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo, USP, Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP, especialista em Direito Notarial e Registral pela PUC-MG. Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia – UFBA (substituto). Oficial Titular do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do Subdistrito de Nazaré em Salvador/BA. Diretor Institucional da CNR (Confederação Nacional de Notários e Registradores). Autor de vários Livros. Coordena o Grupo registro civil da Escola Nacional de Notários e Registradores – ENNOR.

Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP – Largo de São Francisco. Pós-graduado pelo CENOR, da Universidade de Coimbra, e pela Universidade Autônoma de Madri (CADRI 2015), também é titular da Cadeira 11 da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário (ABDRI) e diretor de Relações Internacionais do IRIB. É registrador de imóveis em São Paulo (SP). É o novo coordenador da RDI. Coordenador do Grupo de RI da Escola Nacional de Notários e Registradores – ENNOR.

Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP). Tabelião no 3º Tabelionato de Protesto de Letras e Títulos de Campinas. Autor de vários livros. Coordenador do Grupo Tabelionato de Protesto da Escola Nacional de Notários e Registradores – ENNOR.

Aprovados na pré-seleção

Confira aqui a lista dos pré-selecionados. Se tiver sido aprovado, faça o login na plataforma virtual da Ennor neste link, com e-mail (login) e CPF (senha), e selecione abaixo a especialidade definida no momento da inscrição.